Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Passo a Passo - Decoupage com Guardanapo em Pote de Vidro

1 - Após limpar o vidro com álcool, passe uma demão de Primer e deixe secar.
2 - Passe 1 demão de Base Acrilíca e deixe secar .
3 - Passe umas 3 demãos de tinta branca ou quantas forem necessárias p/ uma cobertura, deixe secar.
4 - Retire as películas do guardanapo, passe cola p/ decoupage em uma pequena parte do pote, posicione o guardanapo ( já cortado na medida certa ) , coloque um plástico por cima e alise bem com  as próprias películas que vc retirou do guardanapo.
5 - Continue colando por partes e alisando ,até dar a volta toda no pote ( é bom medir e calcular direitinho onde vc vai colar o guardanapo p/ dar certo na emenda, já que o guardanapo é pequeno, eu costumo dividir o guardanapo no meio e cortar as sombras nas larguras , a altura eu uso do próprio guardanapo divido  ).
6 - Faça o mesmo processo na tampa: prime, base, tinta, cole um pedaço de guardanapo na parte de cima, espere secar e lixe as rebarbas ( com lixa de unha mesmo ).

7 - Recorte tiras de guardanapo e cole na lateral. Finalize com acabamentos de sua preferência, como biscuit, fita de cetim,etc. Eu costumo passar uma demão de cola (multticolage p/ decoupage ou cascorez) e depois verniz vitral brilhante líquido ou spray.

Pap by Susy G. O. Rocha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 comentários:

  1. Muito boa a sua explicação.Adorei a idéia. Vou tentar. Será q consigo? Obrigada e muitos bjs

    ResponderExcluir
  2. ótima sua explicação, nunca fiz decoupagem,mas tenho muita vontade de começar fazer, lindo seu trabalho. beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!! simplesmente perfeito, vou fazer agora mesmo.. amo artesanato e me realizo quando vejo estas coisas lindas! Parabéns, que o Senhor continue abençoando suas mãos, nossas mãos, afinal quem nos deu o dom foi Ele..Toda honra e toda glória seja dada ao Senhor..

    ResponderExcluir
  4. VOU FAZER , ACHEI Q NÃO DARIA CERTO EM VIDROS. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  5. Conheci seu blog hoje e gostei muito. Estou fazendo um curso de decoupage e a profªensinará amanhã esta técnica. Pura coincidência. Você explicou muito bem. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. eu amei, também decoro meus vidrinhos, mas gostaria de saber, e se pintar só a parte onde não vai papel colado, também não fica bom?

    ResponderExcluir
  7. Fica muito bonito tbm, mas eu acho que dá mais trabalho, pq se vc não centralizar e pintar diretinho pode ficar torto.
    Tem uma outra técnica que acabei de me lembrar, ao invés de passar Primer, pode passar Verniz Vitral Fosco Transparente ...
    Se não me engano no you tube a Mamiko ensina uns potes que não precisa pintar ele todo. Depois procuro uns vídeos legais pra postar pra vcs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, estou aprendendo trabalhar com decoupage e estou amando.

      Excluir
    2. Fica muito bonito, adorei! gosto muito desse artesanato. obrigada!

      Excluir
  8. olá, lindo seu trabalho. parabéns!
    gostaria de saber se pra fazer acabamento em biscuit eu uso a mesma cola usada pro guardanapo ou uso cola pra biscuit?
    agradeço se responder. grata fernanda

    ResponderExcluir
  9. achei muito esclarecedora sua explicação para fazer a decoupagem, mesmo assim ficou uma dúvida: depois de tudo isso o que você passa para impermeabilizar o trabalho? algum verniz? ou outra coisa?.fiquei com essa dúvida. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como eu disse na postagem , o mais recomendado é o verniz vitral , pois dá pra lavar depois .

      Excluir
  10. por favor teno uma duvida posso utilizar cola pano para colar o guardanapo e o vernz pode ser geral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não , tem que ser cola p/ decoupage e o verniz até pode ser geral , mas não vc não vai poder lavar o pote depois .

      Excluir
  11. por favor gostaria de saber se posso usar cola pano para colar o guardanapo e se posso dar acabamento com verniz geral

    ResponderExcluir
  12. que produto devemos usar para que depois de feito o trabalho, possamos pelo menos passar um pano úmido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc usar Verniz Vitral incolor , vc pode até lavar depois .